CAROS LEITORES

Sejam benvindos
Aqui é o cantinho onde pretendo discutir e desenvolver o melhor conteúdo para uma perfeita comunhão de idéias que nos possibilite crescer e evoluir dentro do contexto universal.


sexta-feira, 29 de julho de 2011

ARCANOS DA ETERNIDADE



Visite o site de Fergi Cavalca http://fergicavalca.no.comunidades.net

NOITE DE AUTÓGRAFOS EM DIAS D'ÁVILA.

O evento foi muito concorrido, estando presente a sociedade diasdavilense, vereadores da Câmara Municipal, comerciantes, presidente do CDL, Loja Maçônica, colégios, professores...



SOBRE A OBRA
Escrevi ‘Arcanos da Eternidade’ com o pensamento voltado para a revitalização da mensagem de Joshua, tão impregnada nos dias de hoje pela violência implacável que torna-se, infelizmente, marca registrada de uma humanidade à deriva da ética e da moral, e revestida de conceitos completamente estranhos aos ensinamentos do doce rabi que pregava a paz, o amor, a justiça e o perdão.



Depois da ‘conversão’ de Constantino e dos conceitos que nos foram empurrados ‘goela abaixo’ pelo Canon oficial há quase dois mil anos, e que instituiu a deificação do mestre e criou o dogma da Santíssima Trindade, credos esses cuja a não adoção implicava em sansões que iam do degredo até a tortura e morte, ‘Arcanos’ procura mostrar, sob a forma de um romance, a mágica doutrina de Jesus que nós, místicos por excelência, adotamos como código de conduta para a difícil e sofrida jornada terrena. Nesse livro resgato, também, a figura de José de Arimateia, tão importante quanto esquecido pelos evangelhos oficiais.

Espero que ‘Arcanos da Eternidade’ possa contribuir para firmar seu conceito perante a figura do grande avatar, que nos legou a paz, o amor, a justiça e o perdão.




Arcanos da Eternidade traz uma mensagem de profundo otimismo e esperança para o momento atual em que nossa sociedade vive.
Sem qualquer conotação religiosa, o livro abre o véu que oculta certos detalhes omitidos pelos evangelhos canônicos em detrimento da vida de Joshua, o grande lider que modificou o pensamento ocidental há vinte séculos.
A história baseia-se na narrativa de Ângelo, um mestre pertencente a uma Ordem Mística que, encontrando-se com José, também membro da referida Ordem, acordam entre si uma série de entrevistas para que a vida de Joshua seja revelada ao mundo.
O livro mostra a peregrinação de Joshua e Yosef, seu fiel amigo e discípulo, pela Caxemira, India, Nepal, Tibete e, finalmente, para a conclusão de sua sublime missão na Palestina.
De caráter surpreendente e escrito em uma linguagem que prende o leitor do principio ao fim, ler 'Arcanos da Eternidade' é um complemento indispensável.

Alguns comentários sobre a obra
Alguns comentários recebidos por e-mail.

Caro Irmão,
Muito agradecido pela preciosa indicação, já adquiri pelo site da Livraria na certeza de que se trata de Obra que eu buscava, penso que seja de essência parecida com a do livro “ O sublime peregrino ” de autoria de Ramatis , psicografado por nosso Irmão Hercílio Maes (1913/1983 - Curitiba- PR - Rozacruz, Teosofista, Advogado, Contador ) .
Em “Arcanos da Eternidade”, certamente colherei ensinamentos valorosos.
TFA
Aderbal Bacchi Bergo- M. M. ARLS , Lux Aeterna 236 – GLESP -Or. Campinas – SP. – REAA - Cadastro Geral 34.004

Prezado Irmão
Li sua obra, que por sinal gostei bastante. Muito sucesso, paz e luz.
Grato
Um TFA
Marcos Agulham


Parabéns, irmão Fergi.
Você é um grande escritor!
Aylton

Prezado Ir. Fergi,
Depois de alguns percalços consegui me concentrar e finalmente ler o livro.
Confesso que fiquei maravilhado com o convite às viagens desde o primeiro capítulo.
A leitura é fantástica e mesmo nos assuntos mais delicados, tal como revelação da identidade de Lázaro, José de Arimatéia e Maria Madalena, o seu estilo nos convida ao pensamento mais abrangente, sem limites.
Sou Católico Apostólico Romano, fui catequizado na Doutrina da Infabilidade Papal, mas com o advento da abertura e dialogo inter religioso da Igreja a que eles chamam ecumenismo, daí ter frequentado e conhecido a Doutrina Espírita Kadercista e ter alinhado os conhecimentos de cada lado para formar meu pensamento espiritualista e religioso de modo bem eclético, não exegeta.
No período do ensino superior, fui aluno da Universidade Federal da Bahia, fomos influenciados pela doutrina da Teologia da Libertação, que ainda influenciava a juventude católica naquele período, mas sem chegar aos detalhes e questionamentos dos textos dos Evangelhos, face ao seu caráter de pregação político-ideologico suplantando a espiritualidade.
As suas revelações são realmente surpreendentes. O convite a leitura nos satisfaz, com um texto de fácil compreensão, mas de profunda reflexão.
Estou com uma leitura paralisada de "O Evangelho Segundo Jesus Cristo" de José Saramago, mas suas lições me deram energia para prosseguir na leitura de Saramago.
Grande abraço,
Alexandre Costa da Fonseca

Gimeno,
Estou enviando a carta abaixo para que você veja o que seu livro está causando a um iniciado do 21º grau.
Aylton


“Caro Aylton
Hoje é terça de carnaval e imagino que você não tenha subido. De qualquer forma vou te ligar daqui a pouco para confirmar isto. Estou na página duzentos do livro do Fergi, e como já disse antes, estou gostando. É de uma linguagem muito simples e, portanto, de fácil entendimento. Não pretendo comentar o estilo ou coisas assim. O que me interessa de fato é o conteúdo místico da obra. Gostaria primeiro de te perguntar se você partilha das seguintes revelações até aqui apresentadas:
1) As bodas de Canaã são o casamento de Jesus com Maria Madalena.
2) José de Arimatéia e Jesus peregrinaram pela Índia, Pérsia, etc.
3) Lázaro - “...aquele a quem tu amas...” - e João - “o discípulo amado”- são a mesma pessoa.
Fico imaginando o que ainda vem por aí. É claro que para mim estas revelações fazem sentido, e de forma alguma me chocam. Principalmente a última e mais surpreendente delas, parece fazer todo sentido!
Pergunto se tudo isto (e mais o que vem por aí) faz parte dos ensinamentos das escolas às quais o Fergi Cavalca pertence (e talvez você também).
Por último, ele faz referências à sublime ordem de Melquisedec, da qual os personagens José, Ângelo e outros são membros.
Desta mesma ordem - segundo o Fergi, nas monografias a nós enviadas há algum tempo - você e ele fazem parte.”


Fergi,
Estou maravilhado com o livro. Estou na pg 121. Abraços e parabéns.
Do amigo irmão
Gilson

Meu Caro Irmão
Excelente Trabalho. Siga em frente e não olhe para traz.
"O homem não é deixado sozinho na carreira (missão) que cumpre.Se o destino obriga-o, as vezes, a se sujeitar à humilhação e ao sofrimento, sua vontade livre pode receber ensinamentos preciosos da providência.
A providência só pode agir sobre os homens através dos homens, e são os grandes iniciados oriundos das fraternidades que conservam a tradição, ou então da ascensão pessoal, fruto da oração e do êxtase. São eles os encarregados, nas épocas de dúvida e de inquietação, de lembrar aos homens sua origem divina e a finalidade de sua existência na terra.
TFA
Lago

Estimado Irmão:
Demorei em lhe responder, pois tinha que fazer uma leitura acurada. Li e reli. Gostei muito. Não divaguei. Viajei por muitas fases da vida. Pude, através dessa magnífica obra, fazer, acredite, uma releitura da vida. Só posso dizer uma coisa: MARAVILHOSO. http://www.blogger.com/img/blank.gif
Um TFA
Fernando Fonseca – Grande Orador da GLEB

Assista a entrevista concedida por Fergi Cavalca à TV Câmara, canal 35 pelo link

http://www.youtube.com/watch?v=HrKPFnfeMzYhttp://www.blogger.com/img/blank.gif

Para adquirir “ARCANOS DA ETERNIDADE” editado e distribuído pela Editora Baraúna oferecemos as seguintes opções:

1) Através do site http://www.editorabarauna.com.br
2) Do link http://livrariabarauna.com.br/arcanos-da-eternidade-misterios-do-reino-de-deus.html
3) Pela Livraria Cultura, fazendo o pedido “in loco” e aguardando chegada.
4) Pela Livraria Saraiva (Também com versão eletrônica) através do site www.livrariasaraiva.com.br.
Acessando qualquer site de busca com 'Fergi Cavalca' ou 'Arcanos da Eternidade' e escolher uma das opções de compra.
O livro ‘Arcanos da Eternidade’ tem suscitado inúmeros comentários positivos de leitores por todo o Brasil. Ajude-nos a divulgá-lo, pois ´e uma obra de cunho místico e esotérico que oferece – além de uma agradável e emocionante leitura - uma mensagem de amor, paz, justiça e perdão, ingredientes tão ausentes nos dias em que vivemos.
Leia e, o mais importante, divulgue para sua lista de contatos.
Um forte e tríplice abraço, Paz Profunda e saúde nas três pontas do triângulo de Luz, Vida e Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário