CAROS LEITORES
Sejam benvindos
Aqui é o cantinho onde pretendo discutir e desenvolver o melhor conteúdo para uma perfeita comunhão de idéias que nos possibilite crescer e evoluir dentro do contexto universal.
Aqui é o cantinho onde pretendo discutir e desenvolver o melhor conteúdo para uma perfeita comunhão de idéias que nos possibilite crescer e evoluir dentro do contexto universal.
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
MEU MESTRE DISSE:
O Mestre parou e, sentando-se a uma pedra no meio do caminho (que não era a mesma de Drumond), reuniu à sua volta os discípulos que o acompanhavam nessa jornada e, com voz profunda e solene, falou assim:
“Meus amados, já reparastes que sempre exorto-vos a meditar, classificando o pensamento como a forma mais importante da diferenciação humana na vida material: ‘Quando refletimos nos valores éticos e morais que nos norteiam, estamos nos sublimando, deixando nossa natureza animal de lado, e pondo em prática todo o diferencial que possuímos; esse diferencial é que nos dá o status de “obra máxima da criação”. Isso no que se refere ao planeta terra, pois, como sabemos, somos, ainda, seres profundamente imperfeitos; mesmo assim conseguimos pressentir, ou até mesmo lobrigar, a existência de criaturas muito mais desenvolvidas que habitam o nosso universo em planos diferenciados.
‘Esse fato nos coloca no ponto exato que deveremos ocupar doravante para percorrer o extenso caminho da evolução que se projeta rumo ao futuro. Quem conhece um pouco a senda, sabe que ainda estamos no limiar; entretanto, prestes a prosseguir e, para tal já demos o o primeiro passo.
‘Jesus, o Divino Mestre que nos mostrou os Mistérios do Reino de Deus, caminho iniciático que sustenta o homem para o grande encontro místico com o Cristo Cósmico, nos indica que devemos caminhar lado a lado com a grande virtude expressa como o maior mandamento: O amor ao próximo! E esse amor é, sem qualquer sombra de dúvida, uma grande mola propulsora da humanidade; essa mola, porém, encontra-se encolhida: Sua energia é apenas potencial, pois o ser humano, na verdade, continua refratário aos ensinamentos dos Mestres.
‘Por sua condição de grande virtude divina, o amor deveria sempre fazer parte sistemática da natureza, dos atos e das palavras de cada individuo pensante, não apenas do buscador, mas de toda a humanidade. Infelizmente a humanidade ainda encontra-se aquém desses belos ensinamentos que, há mais de dois mil anos, paira esquecido pelo bicho homem.
‘Mas, desejosos de ver a luz, alguns discípulos chegam a mim a perguntam: “Mestre, o que poderemos fazer para transformar o pensamento humano? Como poderemos contribuir com o progresso espiritual da humanidade?
E eu vos respondo:
“Estudai, instruí-vos, aprendei, para que com o conhecimento adquirido, possais ensinar e esclarecer, levando a luz onde antes havia a treva.
‘E para podermos construir um mundo melhor e mais justo, tornar-se-á necessário, imprescindível mesmo, que cada homem, cada célula motora desse enorme organismo terrestre cumpra o seu papel primordial: O de educar através da virtude, seja materialmente ou no âmbito mental! Percorrer todos os escaninhos onde nossas personalidades-alma guardam paixões que precisam ser substituídas por virtudes.
‘A transmutação alquímica da alma, deixando de lado a ganga das impurezas para se sublimar no metal precioso, a água transformada em vinho nas talhas de pedra do nosso coração. É essa a receita que devemos buscar com confiança e vontade, sublimando o amor ao próximo como a meta a ser alcançada nesse planeta tão cheio de desigualdades e dor”
Levantando-se, o mestre abraçou cada um de seus discípulos e, apoiado em seu bastão prosseguiu o caminho pelos meandros da vida.
Ficou-nos uma profunda lição:
Nós, os buscadores que percorremos a senda, temos a obrigação de caminhar lado a lado com o nosso próximo, buscando ensinar àqueles que ainda, ou por medo ou por ignorância, não conseguiram captar a grande mensagem do Cristo Cósmico: “Ame a Deus sobre todas as coisas e, ao próximo como a ti mesmo. Nesse mandamento está contida toda a Lei e os Profetas”.
Que a luz que vem do oriente possa espargir seus raios místicos de conhecimento, sobre a mente dos homens de boa vontade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário